Fim da obrigatoriedade da autoescola será sancionado por Lula na terça (9)
Medida anunciada por Renan Filho deve reduzir o custo da habilitação em até 80% e é apresentada como ação de inclusão e desburocratização
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar, na próxima terça-feira (9), a lei que extingue a obrigatoriedade de autoescola para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, por meio de suas redes sociais.
Na publicação, o ministro compartilhou o convite do Cerimonial da Presidência da República para o ato oficial de assinatura.
Renan Filho celebrou a medida, afirmando que a mudança representa “uma das maiores políticas de inclusão, desburocratização e melhoria do trânsito da nossa história”. Segundo ele, o custo para tirar a CNH poderá ser reduzido em até 80%.
Últimas notícias
Efeito JHC: Reviravolta em União dos Palmares afasta aliados e aproxima opositores
Cantor Panda surpreende fã mirim em festival escolar e emociona todo mundo
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Homem cai de moto e desmaia na Rua Benjamim Freire em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
