Aliados comemoram aprovação da dosimetria, mas pedem anistia geral para Bolsonaro
Fabio Costa e Alfredo Gaspar votaram pela redução das penas do ex-presidente e demais condenados pelo 8 de Janeiro
Parlamentares alagoanos aliados de Jair Bolsonaro (PL) comemoraram a aprovação do Projeto de Lei que reduz as penas do ex-presidente e demais condenados no processo que julgou a Trama Golpista.
Apesar da vitória na Câmara dos Deputados, bolsonaristas veem a dosimetria como um primeiro passo para a anistia geral dos envolvidos no 8 de Janeiro.
Os deputados federais Fabio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil) votaram pela aprovação da dosimetria nessa terça-feira (9), mas nas redes sociais voltaram a levantar a bandeira da anistia.
“Não foi o texto ideal, mas foi o texto possível. Temos que continuar lutando pela anistia. Os verdadeiros bandidos desta nação estão soltos e no poder. Chega de hipocrisia”, disse Alfredo Gaspar em um vídeo temporário publicado em seu perfil no Instagram.
“Uma vitória para quem acredita na Justiça e na liberdade de expressão. Este é um passo decisivo rumo à anistia ampla, geral e irrestrita para os brasileiros que foram presos injustamente por defender um Brasil melhor”, afirmou Fabio Costa logo após aprovação do PL da Dosimetria.
Com a aprovação do texto na Câmara dos Deputados, o texto segue para apreciação dos senadores. Sob o comando de Alcolumbre, a matéria deve ser votada pelo Plenário da Casa ainda neste ano.
Últimas notícias
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Flexeiras
Virginia surge beijando macaco durante viagem de luxo em Dubai
Fiscalização apreende 100 kg de produtos vencidos em estabelecimento na Ponta Verde
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
