Política

Aliados comemoram aprovação da dosimetria, mas pedem anistia geral para Bolsonaro

Fabio Costa e Alfredo Gaspar votaram pela redução das penas do ex-presidente e demais condenados pelo 8 de Janeiro

Por Felipe Ferreira 10/12/2025 11h11 - Atualizado em 10/12/2025 11h11
Aliados comemoram aprovação da dosimetria, mas pedem anistia geral para Bolsonaro
Fabio Costa e Alfredo Gaspar - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

Parlamentares alagoanos aliados de Jair Bolsonaro (PL) comemoraram a aprovação do Projeto de Lei que reduz as penas do ex-presidente e demais condenados no processo que julgou a Trama Golpista.

Apesar da vitória na Câmara dos Deputados, bolsonaristas veem a dosimetria como um primeiro passo para a anistia geral dos envolvidos no 8 de Janeiro.

Os deputados federais Fabio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil) votaram pela aprovação da dosimetria nessa terça-feira (9), mas nas redes sociais voltaram a levantar a bandeira da anistia.

“Não foi o texto ideal, mas foi o texto possível. Temos que continuar lutando pela anistia. Os verdadeiros bandidos desta nação estão soltos e no poder. Chega de hipocrisia”, disse Alfredo Gaspar em um vídeo temporário publicado em seu perfil no Instagram.

“Uma vitória para quem acredita na Justiça e na liberdade de expressão. Este é um passo decisivo rumo à anistia ampla, geral e irrestrita para os brasileiros que foram presos injustamente por defender um Brasil melhor”, afirmou Fabio Costa logo após aprovação do PL da Dosimetria.

Com a aprovação do texto na Câmara dos Deputados, o texto segue para apreciação dos senadores. Sob o comando de Alcolumbre, a matéria deve ser votada pelo Plenário da Casa ainda neste ano.