Arthur Lira e Renan Calheiros aparecem empatados na disputa pelo Senado, aponta pesquisa
Davi Filho, Marina Candia e Alfredo Gaspar também aparecem bem posicionados no levantamento
As duas principais lideranças políticas de Alagoas, Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB), estão empatados na corrida por uma cadeira no Senado Federal em 2026, segundo o mais recente levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
O instituto ouviu 2.005 eleitores em 64 municípios alagoanos entre os dias 4 e 8 de dezembro e apresentou quatro cenários estimulados. Cada entrevistado poderia escolher até dois candidatos — o mesmo número de cadeiras que serão disputadas por Alagoas em 2026.
No primeiro cenário, Renan Calheiros aparece na frente com 48,2% enquanto Arthur Lira obteve 44,5%. Ambos estão tecnicamente empatados. Ainda no mesmo cenário, Davi Filho surge com 39,2%, Paulão com 16,8% e Ítalo Bonja com 4,1%. 5,7% dos entrevistados não sabem ou não opinaram e votos brancos ou nulos somam 10,4%.
No segundo cenário, quando o nome de Alfredo Gaspar é incluído, os números são parecidos com o que foi apresentado anteriormente. Renan Calheiros aparece com 48,3%, Arthur Lira com 44,8%, Alfredo Gaspar com 41,8%, Paulão com 17,5% e Ítalo Bonja com 4,3%. Brancos ou nulos somam 7,7% e 5,1% não sabem ou não opinaram.
No terceiro cenário, a disputa acirrada se repete com Renan Calheiros na liderança apresentando 49,1%, Arthur Lira com 45,3%, Marina Candia com 39,2%, Paulão com 17,9% e Ítalo Bonja com 4,6% dos votos. Não sabe ou não opinaram somam 4,6%, enquanto brancos e nulos aparecem com 8,8%.
No quarto e último cenário — o mais amplo da pesquisa —, Renan Calheiros mantém a liderança com 39,2%, seguido por Arthur Lira que aparece com 35,7%, Marina Candia com 30,8%, Alfredo Gaspar com 27,5%, Davi Filho com 20,9%, Paulão com 12,7%, e Ítalo Bonja com 2,3%. Brancos e nulos somam 5,8% enquanto 3,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
