Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Equipes da Polícia Civil seguem em diligências para cumprir ordens judiciais na região
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deu continuidade, nesta quinta-feira (29), à operação Cerco Fechado, com o cumprimento de mandados de prisão nos municípios de Batalha, Pão de Açúcar e Delmiro Gouveia. As ações fazem parte dos trabalhos da Diretoria de Polícia Judiciária 4 (DPJ4), sob coordenação do delegado Antônio Carlos Lessa. As equipes policiais seguem em diligências pelo Sertão alagoano para dar cumprimento a outras ordens judiciais.
Em Batalha, foi cumprido um mandado de prisão por estupro de vulnerável, sob comando do delegado Hugo Leonardo, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DRP). O acusado foi localizado em sua residência, onde foi preso e encaminhado à unidade policial para a adoção dos procedimentos cabíveis. Ele foi condenado a 12 anos e 10 meses de reclusão por crime ocorrido em 2018 e encontra-se à disposição da Justiça.
No município de Pão de Açúcar, as ações foram coordenadas pelo delegado Isaías Rodrigues, do 48º Distrito Policial da cidade. Um dos mandados de prisão preventiva, referente a um crime de homicídio, não pôde ser cumprido em razão do falecimento do autor. Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem de 45 anos, investigado pelos crimes de furto qualificado, estupro de vulnerável e estupro.
Já em Delmiro Gouveia, a equipe do 26º Distrito Policial do município, sob comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, cumpriu um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia. O homem foi preso e encaminhado à unidade policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.*Operação Cerco Fechado* A operação Cerco Fechado foi deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas visando cumprir diversos mandados de prisão decorrentes de investigações conduzidas por unidades operacionais da instituição em todo o estado. A ação é conduzida pelo delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e conta com a coordenação do Núcleo de Planejamento Operacional, sob comando do delegado Bruno Tavares.
Para a execução da operação, a PCAL contou com o apoio da DPJ1, DPJ2, DPJ3 e DPJ4, além da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI) e da Delegacia de Homicídios do Interior. As equipes estão sendo mobilizadas tanto na capital quanto no interior do estado.
Últimas notícias
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Em Caxias do Sul, Renan Filho e Daniel Barbosa acompanham produção do VLT de Arapiraca
Após caso do cão Orelha, Cibele Moura questiona legislação sobre crimes cometidos por adolescentes
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na BR-104 em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
