Polícia

Operação realizada no município de Igreja Nova apreende drogas e munições na manhã desta quarta-feira (11)

Ação foi realizada por volta das 5h na região do Baixo São Francisco de Alagoas

Por Valeska Miranda* 11/02/2026 12h12 - Atualizado em 11/02/2026 13h01
Operação realizada no município de Igreja Nova apreende drogas e munições na manhã desta quarta-feira (11)
Materiais ilícitos encontrados na casa do suspeito - Foto: Reprodução/PMAL

A Polícia Militar, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), apreendeu drogas, munições além de outros materiais ilícitos durante a Operação Revide III, realizada no município de Igreja Nova, região do Baixo São Francisco de Alagoas.

Durante a ação policial, a residência de um dos investigados foi revistada. Ao entrarem na casa do suspeito, apenas a mãe do indivíduo estava dentro do imóvel e, ao ser questionada, afirmou à polícia desconhecer a presença de materiais ilícitos no local.

No entanto, no decorrer das buscas no local, foram entradas pela guarnição 412 gramas de substância análoga à maconha, 291 gramas de um material análogo à cocaína além de 194 gramas de uma substância semelhante ao crack.

No imóvel, além dos entorpecentes, a polícia localizou no decorrer da varredura 17 munições calibre .20, duas munições calibre .380, um carregador de pistola do mesmo calibre, um simulacro de pistola calibre .40, uma balança de precisão e aproximadamente dois litros de líquido usado na fabricação de drogas e um coldre para revólver.

O suspeito retornou à residência durante a operação e, ao ser questionado, afirmou à polícia ser o proprietário dos materiais ilícitos apreendidos no imóvel. Após confessar o crime, o homem recebeu voz de prisão e, segundo a polícia, apresentou resistência, mas foi contido e algemado pelos militares.

Depois de ser detido, o suspeito foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a fim de realizar o exame de corpo delito e, em seguida, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Posteriormente, ele foi levado à Central de Flagrantes, no município de Penedo, onde permaneceu recluso à disposição da Justiça.

Estagiária sob supervisão*