Arapiraca entrega novo ginásio e praça com apoio do deputado Daniel Barbosa
Centenas de moradores do bairro Jardim das Paineiras participaram, na noite desta quinta-feira (7), da entrega oficial do novo Ginásio Poliesportivo Professor Laerte Firmino e da Praça Ilda dos Anjos Malaquias, em Arapiraca. As obras foram realizadas pela Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o deputado federal Daniel Barbosa, que tem atuado na articulação de investimentos para o município.
A solenidade reuniu o prefeito Luciano Barbosa, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da região, que celebraram a transformação de um espaço histórico da comunidade em um moderno centro de esporte, lazer e convivência social.
Com área total de 980,40 m², o novo ginásio poliesportivo foi estruturado para atender diversas modalidades esportivas, contando com vestiários completos, estrutura em concreto armado, piso resistente e equipamentos para práticas de futebol e basquete. Já a praça revitalizada soma mais de 5 mil m² de área urbanizada, oferecendo playground, quadra de areia, academia ao ar livre, espaço PET, arborização e uma fonte interativa para banho.
Durante o evento, o deputado federal Daniel Barbosa destacou a importância da obra para a qualidade de vida da população e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da cidade.
“Mais um compromisso cumprido com os arapiraquenses. Entregamos o novo Ginásio Poliesportivo Professor Laerte Firmino e a Praça Ilda dos Anjos Malaquias, no bairro Jardim das Paineiras, dois importantes equipamentos públicos que vão fortalecer o esporte, o lazer e a convivência da comunidade.
Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, estamos trabalhando para transformar sonhos antigos em realidade. A entrega desses espaços representa mais qualidade de vida, desenvolvimento social e valorização da população. Seguimos avançando com trabalho, compromisso e investimentos que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou o parlamentar.
O prefeito Luciano Barbosa também ressaltou o impacto social dos novos equipamentos públicos e o papel da parceria institucional para garantir avanços em Arapiraca.
Segundo a gestão municipal, a união entre Prefeitura e o mandato do deputado federal Daniel Barbosa vem garantindo recursos e articulações importantes em Brasília para áreas estratégicas como saúde, educação e infraestrutura urbana, acelerando a execução de obras que melhoram diretamente a vida da população arapiraquense.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
