Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso após ação interestadual
Homem investigado pela morte da ex-companheira foi localizado em Pernambuco após trabalho conjunto das polícias civis dos dois estados
A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na noite desta segunda-feira (3), a prisão de Ednaldo da Silva, de 41 anos, investigado pelo feminicídio da ex-companheira, Silvânia Maria da Silva, de 36 anos, ocorrido em Arapiraca. A captura foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, após o compartilhamento de informações que permitiram localizar o paradeiro do suspeito.
De acordo com a corporação alagoana, a prisão foi resultado de uma atuação integrada entre as polícias civis de Alagoas e Pernambuco. Após identificar o local onde Ednaldo estava escondido, os investigadores repassaram as informações às equipes pernambucanas, responsáveis pelo cumprimento da prisão.
O crime aconteceu na noite de 18 de junho, dentro da residência da vítima, em Arapiraca. Conforme as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento de mais de duas décadas com Silvânia. O casal havia encerrado a união em março deste ano e, desde então, Ednaldo havia se mudado para São Paulo. Recentemente, ele retornou à cidade na tentativa de reatar o relacionamento, mas teve o pedido recusado pela ex-companheira, que também o bloqueou nas redes sociais.
Na noite do assassinato, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de agressão. Ao chegar ao imóvel, os militares precisaram arrombar a porta da residência e encontraram Silvânia já sem vida.
Segundo o delegado Douglas Rocha, responsável pelas investigações, os indícios apontam que a vítima foi atingida na cabeça com um objeto contundente, possivelmente um pedaço de madeira, antes de ser morta por estrangulamento com o uso de uma corda.
A investigação também revelou que, após cometer o crime, Ednaldo teria tentado tirar a própria vida utilizando outra corda, que acabou se rompendo. Em seguida, ele colocou o corpo da vítima em um dos quartos da casa, cobriu-o com uma coberta e deixou o local em uma motocicleta.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito confessou o homicídio a um amigo e também comentou sobre o crime com vizinhos antes de fugir. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas ao longo da investigação e contribuíram para o rastreamento dos seus deslocamentos.
Depois de mais de um mês de diligências, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu localizar o investigado e acionou a Polícia Civil de Pernambuco, que efetuou a prisão. Ednaldo permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de feminicídio.
Veja também
Últimas notícias
Reação de filhas de Virginia Fonseca ao encontrar a mãe viraliza
PRF prende homem por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios
Marina Candia define Renan Calheiros como principal adversário na corrida ao Senado
Militantes do PT destacam trajetória de Teca Nelma em lançamento de campanha
Mulher resgatada de cativeiro relata sinais de violência do ex durante relacionamento
Esposa de Lito Sousa diz que piloto pode passar por estudo experimental nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
