Suspeito de matar homem a facadas é preso pela Polícia Civil em São Sebastião
Inquérito foi concluído em agosto com indiciamento por homicídio qualificado
Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais J.M.R.S., foi preso nesta quinta-feira (10), em São Sebastião, no Agreste de Alagoas, suspeito de envolvimento na morte de Júlio José dos Santos, também de 25 anos. A vítima foi assassinada a facadas no dia 18 de julho, no Centro do município.
A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios da 7ª Região, sediada em Penedo e coordenada pelo delegado Douglas Rocha. O mandado foi expedido pela Justiça da Comarca de São Sebastião.
De acordo com as investigações, Júlio foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima teria tentado fugir a pé, mas acabou alcançada e atingida por cerca de cinco golpes de faca. Mesmo ferido, conseguiu caminhar por alguns metros, mas caiu na Rua Josefa Lúcio e morreu antes da chegada do socorro.
A apuração apontou que o homem preso nesta quinta-feira seria o responsável por conduzir a motocicleta utilizada durante a perseguição e na fuga após o homicídio. A motivação investigada estaria relacionada a uma desavença anterior entre a vítima e um dos envolvidos, que teria sido acompanhada por ameaças de morte.
Durante as investigações, a Polícia Civil ouviu testemunhas e reuniu laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística. O inquérito foi concluído em agosto, com o indiciamento por homicídio qualificado, praticado mediante recurso que teria dificultado a defesa da vítima.
A Justiça acolheu o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. Após ser localizado, o suspeito foi levado para a unidade policial, onde passou pelos procedimentos necessários, e deverá ser encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Na época do crime, informações da Polícia Militar apontaram que Júlio havia deixado o sistema prisional recentemente. Conhecido como Juninho, ele residia com a avó no Conjunto 28 de Julho, nas proximidades do Fórum de São Sebastião, segundo moradores.
Veja também
Últimas notícias
Provas Canoa avaliam aprendizagem de cerca de estudantes de Lagoa da Canoa
Prefeitura e pastores definem preparativos para o Louva Palmeira e o Dia do Evangélico
Motofest promete reunir apaixonados por duas rodas em Porto Calvo
Bar é alvo de operação, e dois são presos por reter cartões e documentos de clientes
Campanha de Flávio diz que vai abrir sigilo após analisar documento de Lula
Educação de Maceió divulga calendário de pré-matrículas e matrículas para 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
