Em Arapiraca, JHC defende terceira macrorregião de saúde para atender Sertão
Durante a Caravana da Mudança, candidato ao Governo afirmou que pacientes do interior não podem continuar percorrendo longas distâncias em busca de consultas, exames e cirurgias
Durante passagem por Arapiraca na noite desta quarta-feira (23), o candidato ao Governo de Alagoas, JHC (PSDB), falou mais uma vez sobre a criação da terceira macrorregião de saúde do estado, voltada para o Sertão e o Alto Sertão. A proposta foi apresentada durante mais uma carreata da Caravana da Mudança e reforçada por JHC em entrevista ao repórter Giovanni Luiz, da TV Asa Branca.
JHC afirmou que a descentralização dos serviços é necessária para garantir mais dignidade aos moradores do interior e evitar que pacientes precisem viajar longas distâncias para ter acesso ao atendimento. “Precisamos evitar que os cidadãos alagoanos, do Agreste e do Sertão, precisem fazer longos deslocamentos para conseguirem realizar consultas, exames e cirurgias. Temos exemplos de pacientes com câncer que precisam viajar mais de 200 quilômetros para buscar atendimento em Sergipe porque o Estado não consegue atender. Isso vai acabar”, declarou.
Entre as medidas apresentadas pelo candidato estão a implantação de policlínicas regionais para consultas, exames e pequenas cirurgias nas 10 regiões de saúde, além da estruturação de hospitais com leitos de UTI nas próprias regiões. Atualmente, Alagoas possui duas macrorregiões de saúde, e a criação de uma terceira buscaria ampliar a oferta de serviços no Sertão e Alto Sertão.
A passagem pela região também foi marcada pela participação de apoiadores na Caravana da Mudança. Em Arapiraca, JHC destacou a necessidade de levar políticas públicas para mais perto da população do interior e afirmou que pretende ampliar a estrutura de saúde para reduzir a dependência de deslocamentos até Maceió, Arapiraca ou outros estados.
Veja também
Últimas notícias
Homem é assassinado com tiros na cabeça em condomínio residencial de Maceió
Mulher é agredida após cobrar dinheiro de alimentos em Taquarana
Fim da escala 6x1 é aprovado: entenda o que muda e os próximos passos
Jovem é preso por furtar cobre para vender e comprar drogas em Arapiraca
Mulher é morta a tiros após dupla invadir residência em Maceió
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
