CNJ determina afastamento do desembargador Tutmés Airan
Decisão cautelar do ministro Benedito Gonçalves foi realizado após representação apresentada pela senadora Eudócia Caldas
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o afastamento cautelar do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Tutmés Airan, por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (24), sem prejuízo de subsídios.
A medida, proferida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Benedito Gonçalves, baseia-se na atuação do magistrado em uma investigação da Polícia Federal sobre um servidor do Poder Legislativo de Alagoas. A representação foi apresentada pela Senadora Eudócia Caldas.
Na decisão liminar, o corregedor converteu a representação em reclamação disciplinar e pontuou que a suspensão do inquérito eleitoral poderia interferir na apuração do processo, paralisando diligências policiais e até as de competência da Justiça Eleitoral, além de outros pontos.
O processo segue em segredo de Justiça. Em nota, o TJ-AL informou que não se pronunciará sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Maragogi recebe nesta sexta (25) evento de negócios do BNB para empresários
Advogada arapiraquense emociona ao se despedir de Bruno Avelar nas redes
Sondagens apontam PSDB com três cadeiras e Sales na liderança da chapa
TJAL manda prender acusados pela morte de Cláudia Pollyanne em Alagoas
Em Arapiraca, JHC defende terceira macrorregião de saúde para atender Sertão
Hospital do Pilar registra 251 cirurgias de moradores de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
