Politicando

Politicando

Politicando

Assessor de Rui Palmeira seria responsável por denúncia envolvendo aliados dos Calheiros em Murici

08/05/2017 18h06
Assessor de Rui Palmeira seria responsável por denúncia envolvendo aliados dos Calheiros em Murici

A Operação Arca de Noé deflagrada pelo Gecoc no município de Murici que investiga desvio do dinheiro público e fraude da comercialização de casas em conjuntos habitacionais populares acabou afetando alguns aliados dos Calheiros.

A informação que chega até este blog é de que o responsável pelas denúncias contra os aliados dos Calheiros é um importante assessor do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).  Ele é ferrenho defensor do gestor da Capital, inclusive em programas de rádio, além de grupos de WhatsApp.

Segundo as informações o assessor estaria andando com a folha de servidores da prefeitura de Murici embaixo do braço, denunciando apadrinhados dos Calheiros que recebem na cidade e não trabalham.

Apontar o dedo é fácil, difícil será se defender. Quando é indagado sobre o motivo de querer expor os servidores da prefeitura de Murici, ele apenas responde: "sou a favor da ética".

A ética do assessor se restringe a cidades comandadas pelos Calheiros. Quando se trata de municípios que sejam vinculados ao prefeito Rui Palmeira, a ética do assessor deixa de existir. Ele não dá um “piu” sobre a folha de outras duas cidades do interior que ficam especificamente no Litoral Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio. No meio político há quem diga que se houver denúncia nessas prefeituras que são totalmente ligadas a Abraão Moura, que consequentemente é aliado de Rui Palmeira, a situação ficaria ruim para eles.

As prefeituras em questão são administradas pelo ex-vice de Abraão e por sua esposa, mas que todo mundo sabe que o manda chuva tanto dessas cidades como da prefeitura de Maceió é Moura.

Outro fato é que Paripueira tem portal da transparência, mas não funciona e Barra de Santo Antônio nem tem site quanto mais portal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos