Politicando
JHC não será expulso do PSB, mas foi procurado por PTB e PSD

O deputado federal, João Henrique Caldas, não será expulso do PSB.
A informação que chegou para o blog é de que terá uma intervenção e formação de Diretório via estatuto nacional do partido impedindo a expulsão ou saída pela porta de trás do parlamentar alagoano. Fontes ligadas ao deputado confirmam que ele está tranquilo quanto a isso.
Com os burburinhos da possível expulsão do PSB, JHC acabou sofrendo um forte assédio de outros partidos teve, e ainda vem sendo sondado.
Os principais partidos que queriam o deputado eram PTB e PSD.
PTB por que sempre teve um deputado Federal por Alagoas. A exemplo do usineiro João Lyra; do irmão do PC Farias, Augusto Farias; da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha; Como também Antônio Carlos Chamariz e Luiz Dantas. A primeira legislatura que o partido ficou de fora de Brasília foi agora.
Já o PSD procurou o filho de João Caldas, por causa da relação dele com a área de Ciência e Tecnologia. JHC se aproxima muito do tema, inclusive é o presidente da Frente Parlamentar da Internet e Direito Digital.
O Ministro Gilberto Kassab da pasta da área é presidente nacional do partido e já deixou a porta aberta para a chegada do parlamentar alagoano. Mas ele deve permanecer no PSB construindo uma terceira via. Uma alternativa a Renan Calheiros e Rui Palmeira.
A ideia do deputado é juntar a Rede da ex-senadora Heloísa Helena, o Livres do Henrique Arruda, que foi candidato a vice- prefeito na chapa dele e que coordena o Movimento Brasil Livre em Alagoas. Com isso ele teria uma chapa de estadual e federal com candidatura própria ao Governo e Senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
