Politicando
JHC não será expulso do PSB, mas foi procurado por PTB e PSD
O deputado federal, João Henrique Caldas, não será expulso do PSB.
A informação que chegou para o blog é de que terá uma intervenção e formação de Diretório via estatuto nacional do partido impedindo a expulsão ou saída pela porta de trás do parlamentar alagoano. Fontes ligadas ao deputado confirmam que ele está tranquilo quanto a isso.
Com os burburinhos da possível expulsão do PSB, JHC acabou sofrendo um forte assédio de outros partidos teve, e ainda vem sendo sondado.
Os principais partidos que queriam o deputado eram PTB e PSD.
PTB por que sempre teve um deputado Federal por Alagoas. A exemplo do usineiro João Lyra; do irmão do PC Farias, Augusto Farias; da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha; Como também Antônio Carlos Chamariz e Luiz Dantas. A primeira legislatura que o partido ficou de fora de Brasília foi agora.
Já o PSD procurou o filho de João Caldas, por causa da relação dele com a área de Ciência e Tecnologia. JHC se aproxima muito do tema, inclusive é o presidente da Frente Parlamentar da Internet e Direito Digital.
O Ministro Gilberto Kassab da pasta da área é presidente nacional do partido e já deixou a porta aberta para a chegada do parlamentar alagoano. Mas ele deve permanecer no PSB construindo uma terceira via. Uma alternativa a Renan Calheiros e Rui Palmeira.
A ideia do deputado é juntar a Rede da ex-senadora Heloísa Helena, o Livres do Henrique Arruda, que foi candidato a vice- prefeito na chapa dele e que coordena o Movimento Brasil Livre em Alagoas. Com isso ele teria uma chapa de estadual e federal com candidatura própria ao Governo e Senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.