Politicando

Politicando

Politicando

Empresa que seria ligada a deputado não paga terceirizados há três meses na ALE

25/05/2017 15h03
Empresa que seria ligada a deputado não paga terceirizados há três meses na ALE

O Politicando recebeu denúncia de funcionários terceirizados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de que estão com seus salários dos meses de março, abril e maio atrasados. Principalmente servidores de áreas como serviços gerais (faxineiras, copeiros e garçons), são contratados por uma empresa chamada VM Serviços LTDA que é fornecedora da Casa de Tavares Bastos e segundo informações seria ligada a um deputado que comanda as diretrizes do Legislativo.

A situação dos terceirizados está tão complicada, que funcionários comissionados da Casa Legislativa estão fazendo “cotinha” para ajudar os servidores. O maior problema para eles é que não podem nem contestar, pois são ameaçados de serem demitidos. 

Um deles revelou ao Politicando que já teve servidor demitido por enfrentar o dono da empresa.

A justificativa da Assembleia é a de que está faltando documentos da VM Serviços para poder regularizar o pagamento, mas que o dono da empresa não estava conseguindo essa documentação, que pelos comentários nos bastidores da Casa Legislativa, poderia revelar as fraudes da firma.

O que vemos são servidores sofrendo sem dinheiro e uma justificativa que não convence ninguém. Com a palavra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para resolver esse problema e acabar com a agonia desses trabalhadores.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos