Politicando
Empresa que seria ligada a deputado não paga terceirizados há três meses na ALE
O Politicando recebeu denúncia de funcionários terceirizados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de que estão com seus salários dos meses de março, abril e maio atrasados. Principalmente servidores de áreas como serviços gerais (faxineiras, copeiros e garçons), são contratados por uma empresa chamada VM Serviços LTDA que é fornecedora da Casa de Tavares Bastos e segundo informações seria ligada a um deputado que comanda as diretrizes do Legislativo.
A situação dos terceirizados está tão complicada, que funcionários comissionados da Casa Legislativa estão fazendo “cotinha” para ajudar os servidores. O maior problema para eles é que não podem nem contestar, pois são ameaçados de serem demitidos.
Um deles revelou ao Politicando que já teve servidor demitido por enfrentar o dono da empresa.
A justificativa da Assembleia é a de que está faltando documentos da VM Serviços para poder regularizar o pagamento, mas que o dono da empresa não estava conseguindo essa documentação, que pelos comentários nos bastidores da Casa Legislativa, poderia revelar as fraudes da firma.
O que vemos são servidores sofrendo sem dinheiro e uma justificativa que não convence ninguém. Com a palavra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para resolver esse problema e acabar com a agonia desses trabalhadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
