Politicando
Empresa que seria ligada a deputado não paga terceirizados há três meses na ALE

O Politicando recebeu denúncia de funcionários terceirizados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de que estão com seus salários dos meses de março, abril e maio atrasados. Principalmente servidores de áreas como serviços gerais (faxineiras, copeiros e garçons), são contratados por uma empresa chamada VM Serviços LTDA que é fornecedora da Casa de Tavares Bastos e segundo informações seria ligada a um deputado que comanda as diretrizes do Legislativo.
A situação dos terceirizados está tão complicada, que funcionários comissionados da Casa Legislativa estão fazendo “cotinha” para ajudar os servidores. O maior problema para eles é que não podem nem contestar, pois são ameaçados de serem demitidos.
Um deles revelou ao Politicando que já teve servidor demitido por enfrentar o dono da empresa.
A justificativa da Assembleia é a de que está faltando documentos da VM Serviços para poder regularizar o pagamento, mas que o dono da empresa não estava conseguindo essa documentação, que pelos comentários nos bastidores da Casa Legislativa, poderia revelar as fraudes da firma.
O que vemos são servidores sofrendo sem dinheiro e uma justificativa que não convence ninguém. Com a palavra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para resolver esse problema e acabar com a agonia desses trabalhadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Pressão pelo impeachment de Moraes cresce no Senado

Bebê nasce dentro de carro por aplicativo no Centro de Maceió

Defensoria Pública esvazia núcleo que atuava em ações contra a Braskem

Jovem entrega filho ao ex-marido e é agredida com capacete em Delmiro Gouveia

Cobra é encontrada dentro de quarto de gestante em residência no município de Penedo
