Politicando
Governador vem tentando aproximação com eleitorado da Capital para inviabilizar candidatura de Rui no ano que vem

O governador Renan Filho (Renan Filho) vem atuando nos bastidores da política para ter uma reeleição tranquila e sem um adversário forte para concorrer contra ele. Como ocorreu em 2014 ao enfrentar o senador Benedito de Lira na disputa pelo governo.
Tanto que ele vem tentando inviabilizar uma possível disputa contra o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). A última demonstração foi no Fórum de Competitividade do Movimento Alagoas Competitiva, presidido pelo Luiz Otávio Gomes, tucano e ex-secretário de estado no governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). O governador esteve presente e falou a uma plateia de empresários da capital.
Na próxima segunda-feira (29) Renan Filho deve ir à Casa da Indústria, palestrar para os industriais. Vale destacar que o presidente da Federação das Indústrias é José Carlos Lyra, ligado ao PSDB também.
A aproximação com esses “velhos” tucanos, segundo algumas pessoas ligadas ao governador, pode ajudar ele na sua pretensão de se reeleger com tranquilidade.
Ou seja, é um contra ataque do governador à possibilidade do Rui se candidatar ao governo no ano que vem. Pois analisando as pesquisa, o formador de opinião da capital, eleitor urbano, são os que mais rejeitam os Calheiros. E com essa aproximação ele vai "aparando as arestas com esse eleitor hostil". Se conseguir conquistar esse público provavelmente impede a candidatura do prefeito de Maceió.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
