Politicando
A Arquidiocese de Maceió está a serviço de quem?

Na segunda-feira foi comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas e a Arquidiocese de Maceió voltou a destilar críticas a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), pasta responsável pelas ações voltadas principalmente ao atendimento de dependentes químicos.
Em nota a Arquidiocese de Maceió diz que já se posicionou algumas vezes contra os rumos que a Política sobre Drogas vem tomando no Estado de Alagoas. Eles dizem que não se pode conceber que uma Secretaria de Estado seja apadrinhada e utilizada para fins eleitoreiros e não privilegie um corpo técnico apartidário.
Ainda na nota, a Arquidiocese diz que o governo de Alagoas nem mesmo faz funcionar o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Além disso, não é admissível fazer do usuário uma moeda de troca a barganhar voto por tratamento.
Mas o questionamento que o Politicando faz é... para quem a Arquidiocese de Maceió está servindo? Porque sejamos honestos, não se via tantas críticas a secretaria como vemos hoje. Principalmente quando Jardel Aderico era secretário da pasta. Vale lembrar que Aderico é bastante ligado ao arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, responsável pela denúncia contra a Seprev.
Ontem a atual secretária da pasta, Esvalda Bittencourt esteve na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Aparentemente ela estava um pouco tensa, mas pelas informações se saiu bem nas respostas e disse que a secretaria atua tecnicamente e não a favor de políticos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
