Politicando
Aliança com JHC pode garantir reeleição de Renan Filho
Nos últimos dias os bastidores do mundo político foi bastante aquecido. Os principais líderes políticos se reuniram na cidade da Barra de São Miguel, balneário turístico e reduto de verão dos caciques eleitorais. Os palacianos andam com uma ideia que, se concretizada, pode definir a eleição deste ano para o governo.
Tido como o fiel da balança, o deputado JHC (PSB) é também lembrado em todas as pesquisas como 3º colocado no estado. Além disso, alterna entre 1º e 2º lugar para o governo nas pesquisas feitas na capital e região metropolitana de Maceió.
No núcleo duro do PMDB, saiu de um dos articuladores de Renan a solução.
“Se o PSB indicar o vice de Renan Filho a gente consegue neutralizar Rui onde ele deveria estar melhor: Maceió”.
Assim JHC, que é o maior e ferrenho opositor do prefeito de Maceió. Unindo-se a Renan Filho poderia indicar o vice da chapa do PMDB.
Na chapa de Federal do governo, JHC é considerado puxador de votos junto à Ronaldo Lessa. Nos cálculos dos peemedebistas, o governo faz hoje quatro federais, com JHC faria cinco.
Porém, o mais importante para o PMDB, além de montar uma chapa viável para o pessebista, é garantir a aliança que daria a Renan Filho dianteira na capital.
Se Renan Filho sair de Maceió na frente, Rui seria derrotado na cidade em que é prefeito e isso causaria um desconforto para os aliados do tucano, principalmente pensando na eleição de 2020.
Há até quem acredite que Rui desistiria de renunciar da prefeitura para disputar o governo.
Até 07 de abril muitas águas vão rolar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.