Blog do Roberto Ventura
Vergonha: Pacientes passam a madrugada no chão de secretaria para marcar consulta

Uma falta de vergonha e de respeito sem precedentes com a população palmarina, especificamente com os mais carentes e menos favorecidos; é assim que estão sendo tratados pessoas humildes, necessitadas que são submetidas a todo o tipo de humilhação e constrangimento, ao ter que ficar várias horas deitadas ou sentadas ao chão, à espera de atendimento, na tentativa de conseguir ficha para consulta médica.
Essa é uma ação constante e desumana que se pratica contra pessoas que não têm a mínima condição para pagar por uma consulta. Elas chegam por volta das 18h na Secretaria Municipal de Saúde, muitas delas acompanhadas de crianças de colo, e ficam até às 6h da manhã, até que algum funcionário da secretaria possa atendê-los. É um verdadeiro sofrimento, angústia para essas pessoas que são marginalizadas pelo poder público municipal, ter que dormir no chão frio e sem higiene naquela unidade hospitalar.
O atuante e destacado vereador Ricardo Praxedes que, diga-se de passagem, vem exercendo um excelente trabalho, respeitando, dignificando e honrando seu mandato com muita maestria, fiscalizando, investigando e denunciando na imprensa e nos órgãos competentes todas as falcatruas e mazelas das ações do prefeito Areski Freitas; depois de atender ao pedido de uma cidadã – a qual pediu anonimato – para vê de perto a situação humilhante, desumana e de abandono por que passam todos aqueles que necessitam marcar uma consulta, resolveu averiguar de imediato e prometeu acionar o Ministério Público, para adotar as medidas cabíveis.
São vários pronunciamentos de revolta e indignação com o estado de coisas que vem ocorrendo na atual administração. Essa revolta e indignação são expressas nas mídias sociais. Senão Vejamos:
“Isso é uma pouca vergonha”, disse a jovem Silvinha Oliveira
Ana Maria Correia, exclamou: “Misericórdia”.
“Nesta cidade falta um prefeito de verdade. Na verdade, a cidade está abandonada, cidade arrasada, como já falava nosso saudoso Zé Pedrosa: “Cupim de aço”, comentou Cristiano Ferreira.
Everaldo Lopes Silva, enalteceu o trabalho do vereador Ricardo Praxedes: “Parabéns vereador pelo excelente trabalho que você vem fazendo, sempre querendo o bem para o povo palmarino”.
Zé Alfredo: “falta de respeito com a população! Falta exames, falta medicamentos, falta vergonha, só não falta dinheiro para outras coisas”.
Oliviano Tita, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP: “Que Deus tenha piedade do povo de União. O Ministério Público tem que fazer alguma coisa. A população de União vem sofrendo com essa gestão. Cadê o Ministério Público? Tem que fazer alguma coisa e dá uma resposta a população. Isso é uma vergonha e uma falta de respeito com a população palmarina”, desabafou o sindicalista.
Maninho 'obras': “Isso é uma vergonha para nosso povo palmarino. É um absurdo! Até quando isso vai acontecer em União? O Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, tem que fazer alguma coisa contra o prefeito de União dos Palmares, Kil. Vão ao Ministério Público e denuncie e peçam providências para resolver essa situação. Crianças, idosos, mães, pais dormindo na porta da secretaria para tentar marcar uma consulta, vamos todos juntos fazer uma mobilização na porta do MP e pedir providências”, comentou.
Ednilza Bezerra disse: Parabéns! vamos trabalhar vereador pelo povo palmarino. Estamos pedindo socorro ao Ministério Público”.
Melqui Marques: “Parabéns vereador Ricardo Praxedes pela coragem! Continue assim, exercendo seu papel fiscalizador, combatendo essa falta de sensibilidade e compromisso da gestão municipal ao povo palmarino! Vá em frente!!!
Até agora nenhum pronunciamento foi dado pelo prefeito Areski Freitas ou mesmo pela secretária de saúde Geany Vergeth. Isso mostra a falta de respeito ao ser humano, o descaso com a coisa pública, o que tem se tornado uma constante na administração de Kil Freitas.
A sociedade palmarina espera com muita ansiedade um posicionamento do Ministério Público para que fatos como esses não voltem a se repetir, bem como outras denúncias envolvendo o governo de Areski Freitas sejam devidamente apuradas e, se for o caso, denunciadas a Justiça.
Com a palavra o jovem, competente, atuante e sério promotor de justiça Carlos David que, diga-se de passagem, é uma das reservas morais do MP alagoano.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
