Politicando
Deputados da “bancada da bala” saem em defesa de delegados “pop stars”
Cabo Bebeto e Davi Maia querem permitir que delegados usem cargo para se promoverem nas redes sociais.

Os deputados estaduais Cabo Bebeto (PSL) e Davi Maia (DEM), que compõem a “bancada da bala” da Assembleia Legislativa de Alagoas, estão dando chilique no parlamento e nas redes sociais em defesa de um grupo seleto de delegados que se acham super-heróis da vida real.
Os policiais usam suas redes sociais para exibir as operações que realizam e se colocam como protagonistas de um pseudo filme que acaba expondo - de forma truculenta - cidadãos que são vítimas do sistema. Até mesmo agentes que tentam se preservar acabam aparecendo contra a própria vontade.
A verdade é que os agentes da lei estão mais para “blogueirinhos” do que policiais. Além disso, eles priorizam a informação a um seleto grupo de jornalistas, que fazem parte do seu ciclo de “amizades”.
A decisão da Direção Geral da Polícia Civil em direcionar entrevistas à assessoria de imprensa do órgão é pertinente e irá fazer com que as informações sejam distribuídas de forma igualitária e profissional. Uma das preocupações da alta cúpula da PC era a exposição das estratégias de ações, que deveriam ser sigilosas.
Resta saber qual o interesse desses delegados, que fazem tanta questão em aparecer. Será que há pretensão na disputa de cargos eletivos ou na promoção interna na corporação? Um delegado, que preferiu ter o nome preservado, destacou que “o sonho de um desses delegados é ser secretário da segurança pública do Estado”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher é presa após esfaquear o marido por ciúmes em Maceió

Mulher é presa por injúria e desacato após confusão em transporte por aplicativo

Motorista sobrevive a grave acidente após colidir com coqueiro na AL-220, em Arapiraca

Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 45 milhões
