Politicando
Políticos alagoanos repercutem saída de Weintraub do MEC
Paulão e Collor criticaram a passagem turbulenta do ex-ministro no governo

O deputado federal Paulão (PT) e o senador Fernando Collor (PROS) usaram o Twitter para comentar a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC), na quinta-feira (18). Eles destacaram a postura polêmica do ex-ministro.
Collor destacou a Educação como uma ferramenta essencial pata uma sociedade democrática e próspera. “O Brasil merece um Ministro com a experiência e o conhecimento à altura dos desafios que o País enfrenta na área. Livre de ideologias nefastas. Não há futuro sem Educação inclusiva e de qualidade!”, disse o ex-presidente, criticando indiretamente a postura de Weintraub enquanto ministro.
Já Paulão, endureceu o tom e classificou o ex-ministro como racista. “Antes da saída do seu cargo como Ministro da educação, Weintraub extinguiu a portaria que garante cotas para a pós graduação. Um ato racista, sem precedentes e que não pode ser aceito. Governo que não cuida do seu povo. #ForaBolsonaro #VidasNegrasImportam”, disparou o parlamentar da oposição.
Durante um ano e dois meses como titular da pasta da Educação, Weintraub acumulou polêmicas por suas declarações e comentários públicos. O último foi um vídeo em que ele sugere a prisão de membros do Superior Tribunal Federal (STF).
Economista, Abraham Weintraub revelou que foi convidado para ocupar uma diretoria do Banco Mundial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão
