Politicando
PSD tenta emplacar Zé Márcio como vice de Davi Davino ou JHC
Deputado Marx Beltrão é o responsável pelas negociações com diversos grupos políticos

O cenário político de Maceió tem mudado a cada instante. A evacuação de partidos que eram cotados como da base do pré-candidato Alfredo Gaspar (MDB) iniciou pelo Democratas e pode ter o PSD como o próximo da lista.
Comandado pelo deputado federal Marx Beltrão, o PSD entregou ao vereador Zé Márcio filho a presidência da legenda em Maceió. A ideia é que o parlamentar seja indicado como vice na chapa encabeçada pelo deputado Davi Davino Filho (Progressistas) ou - em último caso - na de JHC (PSB).
Acontece que Marx tem se aproximado cada vez mais do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, e do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), padrinhos da candidatura de Davino.
Mas acontece que Beltrão é - pelo menos por enquanto - o “dono” da secretaria Estadual de Agricultura, comandada por seu afilhado político, João Lessa Neto. Teoricamente, Marx deveria apoiar o candidato do governador Renan Filho (MDB), Alfredo Gaspar.
No entanto, Marx Beltrão tem buscado uma estratégia para não perder espaços no governo e poder indicar Zé Márcio como candidato a vice-prefeito na chapa de Davi Davino Filho.
O problema não é Marx querer agradar a dois senhores (Renan Filho e Arthur Lira), e, sim, o governador aceitar essa possibilidade. Arthur Lira já sinalizou que “topa tudo”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston
