Politicando
Licenciado da ASPOL, Lopes Júnior é pré-candidato a vereador por Maceió
Policial Civil é uma das apostas do PSDB para a Câmara Municipal
Filho de comerciante e com raízes nos bairros Ponta da Terra, Village Campestre e Pajuçura, o policial civil Lopes Júnior decidiu disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió. Filiado ao PSDB e com o apoio do senador Rodrigo Cunha, ele entende que a Capital precisa de melhorias drásticas para quatro pontos críticos e cruciais para uma sociedade viver bem: Segurança, Educação, Saúde e Geração de Emprego e Renda.
Graduado em Direito e especialista em Ciências Penais e Gestão em segurança Pública, Lopes Júnior Teve uma vida agitada na Polícia Civil, passando pela Divisão de Homicídios, pela Narcóticos, DEIC (roubo a bancos e Inteligência). Além disso, esteve em grandes operações capitaneadas pela Segurança Pública.
Sempre ligado aos movimentos sindicais, exerceu a função de Diretor Financeiro da Associação dos Servidores da Polícia Civil (ASPOL). Antes de se licenciar para lançar sua pré-candidatura ao cargo de vereador, Lopes Júnior se destacou participando de várias manifestações em defesa de uma Polícia Civil forte e respeitada, lutando por melhores condições de trabalho e salariais para os servidores para garantir uma sociedade mais segura.
Filho de “Zé do Gaivota”, do tradicional Bar Gaivota, na Pajuçara, Lopes Júnior coloca seu nome a disposição do eleitorado maceioense no intuito de ser um representante dos servidores da Segurança Pública de Alagoas e das comunidades que clamam por mais atenção do poder público.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
