Politicando
Cícero Almeida não está mais sozinho na disputa pela prefeitura de Maceió
Ex-prefeito terá indicação do deputado Antônio Albuquerque para compor sua chapa
Quem pensou que o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (DC) estaria isolado na disputa majoritária em Maceió se enganou. Ele tem conseguido novos aliados através de articulação do empresário Max Palmeira, que já levou ao grupo o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB).
Além de Albuquerque, que deverá indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Almeida, o ex-prefeito pode receber o apoio do PROS e do Avante.
Comandado pelo senador Fernando Collor, o PROS só deverá se posicionar no dia 16 deste mês, prazo final da Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias. A decisão de última hora segue o estilo tradicional de Collor de fazer política, sempre com suspense.
Já o Avante, liderado pelo advogado Marco Toledo, tem o jovem Ricardinho Santa Ritta como pré-candidato à prefeitura da Capital. No entanto, os interesses de Toledo em Maceió podem se sobrepor ao desejo de Santa Ritta em ser prefeito.
A verdade é que, em silêncio, Almeida vai se fortalecendo nos bastidores e pode surpreender quando a campanha eleitoral começar de fato. Sozinho, ele já vinha pontuando bem nas pesquisas. Agora, com novos aliados, ele pode incomodar os pré-candidatos que são classificados como favoritos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
