Politicando
Cícero Almeida não está mais sozinho na disputa pela prefeitura de Maceió
Ex-prefeito terá indicação do deputado Antônio Albuquerque para compor sua chapa
Quem pensou que o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (DC) estaria isolado na disputa majoritária em Maceió se enganou. Ele tem conseguido novos aliados através de articulação do empresário Max Palmeira, que já levou ao grupo o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB).
Além de Albuquerque, que deverá indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Almeida, o ex-prefeito pode receber o apoio do PROS e do Avante.
Comandado pelo senador Fernando Collor, o PROS só deverá se posicionar no dia 16 deste mês, prazo final da Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias. A decisão de última hora segue o estilo tradicional de Collor de fazer política, sempre com suspense.
Já o Avante, liderado pelo advogado Marco Toledo, tem o jovem Ricardinho Santa Ritta como pré-candidato à prefeitura da Capital. No entanto, os interesses de Toledo em Maceió podem se sobrepor ao desejo de Santa Ritta em ser prefeito.
A verdade é que, em silêncio, Almeida vai se fortalecendo nos bastidores e pode surpreender quando a campanha eleitoral começar de fato. Sozinho, ele já vinha pontuando bem nas pesquisas. Agora, com novos aliados, ele pode incomodar os pré-candidatos que são classificados como favoritos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
