Politicando
Tereza Nelma não sairá do PSDB para salvar seus candidatos a vereador em Maceió
Deputada foi convidada pelo senador Renan Calheiros para se filiar ao MDB
Após ser destituída da função de presidente do diretório do PSDB em Maceió, a deputada federal Tereza Nelma continuará na legenda para “salvar” a candidatura de seus aliados que disputarão uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital.
Recentemente, a parlamentar recebeu convite do senador Renan Calheiros para se filiar ao MDB e disse que só tomará alguma decisão sobre o assunto após o período eleitoral.
Entre os apadrinhados da deputada por uma vaga no legislativo, está o nome da filha dela, Teca Nelma, que chegou a ser cotada como vice-prefeita na chapa do PSB, encabeçada pelo deputado federal João Henrique Caldas, o JHC.
Ao Portal 7Segundos, Tereza Nelma disse que seguirá com sua atuação em defesa da ampliação da participação da mulher em espaços de poder. Confira a nota da deputada federal:
Agradeci ao senador Renan Calheiros pela solidariedade e atenção, assim como a todos que compõem o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Alagoas. Mas neste momento considero importante salvar as candidaturas dos pré-candidatos a vereadores e prefeitos, apoiados por mim. E só então, passadas as eleições de 2020, estudaremos uma alternativa para essa questão, de forma clara e transparente.
A democracia sempre é o melhor caminho para a construção de uma política mais justa e verdadeira. Permaneço lutando para que as mulheres ocupem os espaços de poder, mesmo em um cenário tão árduo como a política em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
