Politicando
Outdoors contra a esquerda querem polarizar eleições na Capital e antecipam disputa presidencial
Eleição de 2022 está aparecendo mais que pleito municipal deste ano
Quem anda por Maceió já notou que vários outdoors estão espalhados pela cidade acusando a esquerda de ser a favor de temas polêmicos, como a legalização da maconha e do aborto. O assunto foi parar na Justiça Eleitoral e candidatos utilizam o debate na tentativa de polarizar a disputa pela prefeitura de Maceió.
Dos 11 candidatos na disputa majoritária da Capital, 03 são da esquerda: Ricardo Barbosa (PT), Lenilda Luna (UP) e Valéria Correia (Psol). Os dois primeiros ingressaram com representação judicial solicitando a retirada das peças publicitárias das ruas da cidade.
Embora a discussão seja local, os interesses vão além e visam a campanha presidencial de 2022. O objetivo é desestruturar o PT em Maceió, já que nas últimas eleições o candidato indicado pelo ex-presidente Lula, Fernando Haddad, foi o mais votado da Capital.
Vale lembrar que os candidatos da esquerda juntos não somam sequer 5% do eleitorado de Maceió.
Os outdoors são considerados ofensivos e envolvem temas que envolvem até crianças. “Esquerda nunca mais. Não vote em quem ameaça seus filhos”. Na denúncia apresentada pelo Psol, os advogados da legenda alegam que os anúncios se enquadram como crimes eleitorais e cíveis, como também delitos penais.
A verdade é que a campanha presidencial de 2022 já foi iniciada e está se sobrepondo as eleições municipais deste ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
