Politicando
Aliados, Davi Filho e Nonô trocam farpas nas redes sociais
Ataques à gestão da Saúde podem decidir os nomes que irão para o segundo turno em Maceió

O candidato à prefeitura de Maceió Davi Filho (Progressistas) passou a atacar seu padrinho político e aliado, José Tomaz Nonô (DEM). As investidas contra a gestão da Saúde municipal saíram do guia eleitoral e foram parar nas redes sociais.
“A nossa gente dorme nas filas dos postos de saúde para tentar uma consulta. Vejo de perto o sofrimento do nosso povo. Vamos acabar com o CORA e criar um novo sistema de marcação de consultas”, disse Davi Filho em visita a um bairro periférico da Capital.
Sem citar nomes, Nonô retrucou com ironia às críticas ao sistema de marcação de consultas, cirurgias e demais procedimentos. “Ninguém vai acabar com o CORA. O CORA é um sistema federal, mas que está obsoleto. No dia dois de novembro, dia de finados, o CORA morre. Em seu lugar vai ter um outro sistema, moderno, desenvolvido aqui pelo nosso pessoal de informática, em parceria com uma multinacional”, revelou o secretário municipal de Saúde.
Embora não apoie o candidato do prefeito Rui Palmeira (sem partido), Nonô – que coligou o partido que preside com a chapa de Davi Filho – já mostrou que não deixará de defender a pasta que está no comando há mais de três anos.
A troca de farpas entre os aliados pode gerar desgaste para a campanha de Davi Filho, podendo refletir nas pesquisas. Caso o deputado estadual não consiga evoluir no próximo levantamento registrado, pode dar adeus ao sonho de ir para o segundo turno.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica
