Politicando
Postagem do chefe do MP sobre eleições gera mal estar em Maceió
Márcio Roberto usou suas redes sociais para criticar JHC

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, usou suas redes sociais para criticar um dos candidatos à prefeitura de Maceió. O posicionamento do chefe do Ministério Público Estadual (MPE) repercutiu de forma negativa e levantou questionamentos sobre a imparcialidade da instituição.
JHC (PSB) foi o alvo do PGJ, que revelou a falta de reconhecimento ao seu adversário político, Alfredo Gaspar (MDB), enquanto chefe do MPE. “JHC esqueceu a sua merecida ação, por certo esquecerá as promessas de campanha rapidinho. Cidadão: Marcio Roberto”.
O comentário é em razão de uma medalha de mérito entregue na Câmara Federal – por indicação do deputado JHC – à Alfredo Gaspar.
Mesmo que Márcio Roberto tenha assinado o seu comentário como “cidadão”, ele acaba colocando a imagem e a credibilidade da instituição que comanda em risco. Isso porque o Ministério Público Estadual é o responsável por fiscalizar gestores públicos.
Com a crítica ao candidato JHC, Márcio Roberto se posiciona indiretamente em favor de Alfredo Gaspar – seu ex-companheiro de trabalho. Mas acontece que o chefe do MPE teria imparcialidade ao investigar um aliado político e ex-colega de trabalho?
Ao jornalista Ricardo Mota, Márcio Roberto disse que seu comentário é pessoal e que não envolve o MPE. “Eu tenho posição pessoal e não nego o que eu faço. Falei em meu nome, e não em nome da instituição”, destacou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do MPE para saber se a instituição irá se pronunciar oficialmente sobre o comentário político do PGJ. A informação foi de que “ele está em férias” e que tentaria contato. Até o fechamento da matéria, a assessoria não retornou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
