Politicando
Onda bolsonarista “falha” e candidatos da direita não conseguem se eleger em Maceió
Candidatos que se apoiaram na figura do presidente da República não saíram vitoriosos da eleição

Quem pensou que usar a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, seria fator decisivo para vencer a eleição para o cargo de vereador por Maceió, se enganou. Diversos políticos entraram na “onda bolsonarista”, mas acabaram naufragando, antes mesmo do fim do processo eleitoral.
Somente no antigo partido de Bolsonaro, o PSL, foram 38 candidaturas registradas. Já o recém-criado Patriota, que também segue a ideologia política do presidente, entrou na disputa com 10 candidatos.
Nem mesmo o policial federal Flávio Moreno (PSL) que fez toda sua campanha na sombra de Bolsonaro, conseguiu ter uma votação expressiva que garantisse um mandato na Câmara de Vereadores ou que o reconhecesse – pelo menos – como uma importante liderança política da Capital. Ele obteve 3.585.
Por outro lado, filiado ao PSD, usando o slogan “Deus, pátria e família”, e se intitulando nas redes sociais como “católico, conservador, ativista político e fundador de movimentos de rua”, Leonardo Dias foi eleito vereador com 3.777 votos. Ele também usou a figura de Bolsonaro durante sua campanha política.
O chamado “fenômeno Bolsonaro” resultou positivamente apenas para um político em Alagoas. Cabo Bebeto (PTC), que já foi derrotado em eleições anteriores para o cargo de vereador, conseguiu ser eleito com 31.573 votos – a maioria, na Capital. Há quem diga, inclusive, que ele “é político de apenas um mandato”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Secretários do sistema penitenciário reconhecem qualidade de Alagoas à frente das unidades prisionais

Governador Paulo Dantas saúda Papa Leão XIV com mensagem de esperança

Prefeito Carlos realiza vistoria no Conjunto Senador Benedito de Lira, em Rio Largo

Idosa de 95 anos tem casa invadida e é estuprada em Marechal Deodoro

Partos prematuros acendem alerta para importância do pré-natal especializado
