Politicando
Collor usa veículos de comunicação para atacar Rodrigo Cunha
Senador alagoano tem receio em perder mandato e ter o fim da carreira política
A campanha para as eleições de 2022 já começou. O senador Fernando Collor (PROS) mirou sua metralhadora giratória no colega de bancada, senador Rodrigo Cunha (PSDB). O ex-presidente tem usado os veículos de comunicação que comanda em Alagoas para atacar Cunha.
Nos últimos dias, Collor se utilizou da nomeação da advogada e cantora alagoana Millane Hora na Prefeitura de Maceió para provocar um desgaste na imagem do senador arapiraquense. Cunha e Hora possuem um relacionamento amoroso.
Essa é a mesma estratégia usada para atacar o governador Renan Filho (MDB), que pode ser um forte candidato ao Senado Federal, em 2022. Tanto Cunha como Filho podem colocar em risco o projeto de reeleição de Collor.
Rodrigo Cunha pode lançar candidatura ao governo e colocar um forte nome para disputar a única vaga no Senado contra Collor.
A verdade é que são duas grandes forças políticas (Rodrigo e Renan) de olho na cadeira ocupada pelo ex-presidente. Caso Collor não consiga a reeleição ao Senado, a derrota nas urnas representará a antecipação do fim da carreira política de uma das figuras políticas mais emblemáticas do país.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.