Politicando
JHC e Cunha articulam chapa para Governo de AL e Senado, em 2022
União iniciada na campanha da prefeitura na Capital deve ganhar mais força no próximo pleito

Os ataques do senador Fernando Collor (PROS) ao governador Renan Filho (MDB) e ao senador Rodrigo Cunha (PSDB) deram o tom de como serão as eleições, em 2022. O ex-presidente da República já entendeu que seu mandato está em risco, principalmente com o surgimento de uma terceira força política no Estado.
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o senador Rodrigo Cunha já estariam trabalhando na composição de uma chapa para o próximo eleitoral. Ambos poderão não entrar na disputa, mas certamente indicarão nomes de peso para irem às urnas.
Cunha ensaia disputar o Governo de Alagoas, mas depende de que JHC faça uma gestão de excelência para que sua candidatura seja viabilizada, tendo o principal colégio eleitoral do Estado como alicerce. O senador não tem nada a perder, pois seu mandato vai até 2026.
Caso Rodrigo Cunha assuma candidatura, um nome forte do grupo deverá ser lançado na disputa por uma vaga ao Senado. O ex-deputado João Caldas (Avante) tem sido levantado como um possível candidato. Já o deputado estadual Davi Maia (DEM) seria alçado para tentar um mandato na Câmara Federal – seu sonho. Neste cenário, a chapa ficaria fechada.
Numa eventual vitória, Rodrigo Cunha deixaria o cargo no Congresso Nacional e quem assumiria seria a suplente Eudócia Caldas, mãe do prefeito JHC. Ou seja: a candidatura dessa chapa apresenta agradaria a todos do grupo.
Já o senador Fernando Collor, ficaria na sobra, já que o governador Renan Calheiros também deseja voltar à Brasília como Senador da República.
Sendo assim, a única vaga disponível para o Senado Federal em 2022 seria disputada por três forças políticas: A de Rodrigo Cunha com JHC, a de Renan Filho e a de Collor.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos
