Politicando

Politicando

Politicando

Com o fim da pandemia, Mourinha deve assumir supersecretaria na gestão JHC

Prefeito de Maceió deve fazer reforma administrativa após pandemia de Covid-19

25/10/2021 18h06
Com o fim da pandemia, Mourinha deve assumir supersecretaria na gestão JHC

O coordenador do gabinete integrado de enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, irá assumir uma “superpasta” na gestão do prefeito JHC (PSB). Com os dias contados no atual cargo por conta do fim da pandemia, Mourinha passará a atuar como uma espécie de primeiro-ministro.

Entre as suas principais atribuições, o novo secretário será o responsável por cobrar resultados de todos os secretários municipais, independente de o titular da pasta ser técnico ou indicação política.

Nos bastidores, a informação é de que a secretaria de Governo será o novo endereço onde Mourinha irá despachar. Há, ainda, aliados que acreditam na criação de uma nova pasta. Mas essa última possibilidade é considerada improvável pelo perfil do prefeito.

Atualmente, a secretaria de Governo é ocupada pelo vereador licenciado, Francisco Sales (PSB). No entanto, Sales não tem agradado, principalmente, aos seus colegas de Parlamento, já que uma das principais funções do titular da pasta é manter a diálogo aberto e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.

Mourinha é considerado como um dos poucos homens que tem a confiança do prefeito JHC, e é considerado como um “curinga” da gestão, pois pode assumir a titularidade de qualquer secretaria.

Quanto ao destino de Francisco Sales, as opções já estão em discussão. Ele pode voltar a assumir sua cadeira na Câmara Municipal e indicar alguma superintendência ou secretaria de menor porte. A segunda possibilidade é ele aceitar a secretaria de Infraestrutura.

Com o avanço da vacinação, a expectativa é que à pandemia chegue ao fim até meados de 2022. Este é o prazo para que o prefeito JHC faça uma reestruturação no seu primeiro escalão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos