Politicando
Senador Renan se transforma em porta-voz de grupo “anti-Bolsonaro”
Parlamentar voltou a ter destaque nacional após atuação na CPI da Pandemia
Desde que assumiu a relatoria da CPI da Pandemia o senador Renan Calheiros (MDB) saiu do baixo clero do Congresso Nacional e voltou a ter atuação política destacada em todo o país. Finalizados os trabalhos na Comissão, o parlamentar assumiu a função de porta-voz do grupo que não quer a permanência do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto.
Os ataques à Bolsonaro são quase que diários, através das redes sociais. Nem os filhos do presidente são poupados das acusações, que vão de atos de corrupção ao apoio à milícias. Essa atuação do senador alagoano pode o transformar num líder de destaque no grupo anti-Bolsonaro e até coordenador da campanha presidencial de Lula (PT) no Nordeste.
Nessa terça-feira (21), Renan Calheiros afirmou que Bolsonaro provocou “mortes, fome, desemprego, inflação e golpismo” em todo o país. Ele foi além e garantiu que vai procurar o apoio de todos aqueles que são contrários aos atos do presidente e descartou os que “sabotam a democracia”.
“As democracias pressupõem diálogo, tolerância e respeito às divergências. O fundo do poço civilizatório cavado por Bolsonaro resultou em mortes, fome, desemprego, inflação e golpismo. Conversarei com todos que enfrentem esse flagelo. Jamais com quem sabota a democracia. #JaEraJair”, disparou em sua conta no Twitter.
Por outro lado, há também quem defenda em Alagoas a ideologia pregada por Bolsonaro, como o deputado estadual cabo Bebeto (PTC) e o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD). No entanto, a repercussão dos defensores do presidente da República se mantém no cenário político local e não possui destaque nacional, como nas acusações feitas por Renan Calheiros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
