Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Não tenho bandido de estimação

04/04/2022 20h08 - Atualizado em 04/04/2022 21h09
Não tenho bandido de estimação

Vivemos em uma sociedade onde a inversão de valores é uma constante, onde prevalece a roubalheira, a desonestidade, a corrupção e o mau-caratismo. Ser sério nesse país significa está condenado por uma sociedade hipócrita, dissimulada, falsa, impostora e corrupta.

Em nosso país, corruptos têm o direito de candidatar-se a cargos públicos; é o famoso 'rouba, mas faz'. Não me refiro a nenhum nome em especial, - tampouco estou generalizando -, refiro-me a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, já foram investigados, denunciados, indiciados, condenados e presos por formação de quadrilha e práticas de corrupção.

Estamos refém não só de políticos corruptos, mas sobretudo, de uma sociedade que contribui para toda essa roubalheira em nosso país. Estamos pagando pelo erro dos ignorantes, dos analfabetos políticos, dos aproveitadores e sanguessugas de plantão. É uma ignorância e falta de vergonha sem precedentes. No Brasil, grande parte da população é corruptível, subornável, votam e idolatram políticos indecentes, imorais e depravados.

Uma sociedade - com exceções, é claro -, cúmplice, conivente e mancomunada com toda essa roubalheira, por isso, estamos pagando um preço muito alto. Por  falta de conhecimento, amadurecimento e, principalmente, por a falta de caráter e vergonha na cara de eleitores corruptos e desinformados, temos como representantes políticos ‘bandidos heróis’.

Pessoas que eternizam, glorificam, idolatram, cultuam e veneram sugadores dos cofres públicos. Esses imbecis que admiram, prestigiam, superestimam políticos que desviam dinheiro público, - os quais são tratados como heróis e salvadores da pátria -, prestam um grande desserviço a nação. É uma falta de vergonha sem precedentes daqueles que vão às urnas para idolatrar seu bandido herói, seu ladrão e corrupto de estimação.

Os ignorantes, desinformados, despolitizados e estúpidos dizem: “esse é meu herói ladrão”. Portanto, quem tiver seu político corrupto, delinquente, marginal, canalha e assassino, que os leve para casa, pois, não tenho bandido de estimação.

O maior medo de um político corrupto não é um adversário endinheirado; é um povo esclarecido. Portanto, não há algo pior que um político corrupto, e sim, o cidadão que o defende!

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos