Politicando
O que esperar dos três deputados alagoanos que fazem parte da CPI do MST?
Fábio Costa, Alfredo Gaspar e Paulão são os deputados federais alagoanos que estarão presentes na CPI do MST
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foi instalada na Câmara dos Deputados e será responsável por apurar as invasões de terras e fontes de financiamento.
Alagoas, que conta com políticos de destaque no Congresso, contará com três parlamentares no grupo que participarão da CPI, que terá duração de 120 dias.
Fábio Costa (PP) é membro-titular e 2º vice-presidente da CPI; Alfredo Gaspar foi escolhido para representar a bancada do União Brasil; o deputado Paulão foi um dos escolhidos para representar a bancada da federação que o PT faz parte.
“Estou muito honrado em ser membro titular desta comissão. A expectativa é a melhor possível para que possamos avançar nesta CPI e descobrir diversos fatores em relação a todo esse movimento de invasão de terras que têm ocorrido no Brasil, sobretudo após o ex-presidente Lula ter assumido novamente a Presidência da República”, disse Fábio.
O deputado federal Paulão (PT) declarou que fará a defesa do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). “Pra mim é uma grande honra participar dessa CPI e reafirmo que irei fazer a defesa do MST, porque entendo a importância dos movimentos agrários para o Brasil. Portanto, vamos fazer um debate qualificado, com nível elevado, fazendo a defesa do MST”, declarou Paulão.
A CPI do MST será presidida por Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.