Politicando
Maceió não comparece à sessão na ALE que debateu mobilidade urbana na Região Metropolitana
A Sessão foi proposta pelo deputado Alexandre Ayres (MDB)

A Prefeitura de Maceió não enviou nenhum representante para a Sessão Especial que debateu o Plano Diretor da Região Metropolitana da capital, que ocorreu nesta segunda-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
A sessão foi proposta pelo deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) para que os órgãos competentes discutissem o que está sendo feito e o que ainda precisa ser realizado para organizar a vida dos moradores da região.
Apesar de terem sido convidados, nenhum representante da Prefeitura de Maceió compareceu ao debate. Alexandre Ayres aproveitou a ausência de integrantes do executivo da capital para criticar a gestão do prefeito JHC (PL).
“Não dá para a gente continuar fazendo política pública de maneira improvisada, nem confundir mobilidade urbana com apenas a abertura de novas vias. Não dá para a gente pensar em saneamento público achando que a concessão da distribuição e saneamento vai resolver tudo como num passe de mágica", afirmou o parlamentar.
O deputado falou, ainda, do papel que a Arsal tem na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maceió (PDUI/RMM).
“A Agência de Regulação do Estado tem um papel muito importante no desembaraço dessas políticas propostas no plano de desenvolvimento regional", disse ele sobre a BRK, responsável pelo saneamento dos municípios da grande Maceió.
De acordo com a coordenadora do plano, o PDUI está sendo elaborado desde setembro de 2022. Na pŕoxima semana, o governador Paulo Dantas (MDB) irá receber o projeto integralmente para que sejam tomadas as providências.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
