Politicando
Maceió não comparece à sessão na ALE que debateu mobilidade urbana na Região Metropolitana
A Sessão foi proposta pelo deputado Alexandre Ayres (MDB)
A Prefeitura de Maceió não enviou nenhum representante para a Sessão Especial que debateu o Plano Diretor da Região Metropolitana da capital, que ocorreu nesta segunda-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
A sessão foi proposta pelo deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) para que os órgãos competentes discutissem o que está sendo feito e o que ainda precisa ser realizado para organizar a vida dos moradores da região.
Apesar de terem sido convidados, nenhum representante da Prefeitura de Maceió compareceu ao debate. Alexandre Ayres aproveitou a ausência de integrantes do executivo da capital para criticar a gestão do prefeito JHC (PL).
“Não dá para a gente continuar fazendo política pública de maneira improvisada, nem confundir mobilidade urbana com apenas a abertura de novas vias. Não dá para a gente pensar em saneamento público achando que a concessão da distribuição e saneamento vai resolver tudo como num passe de mágica", afirmou o parlamentar.
O deputado falou, ainda, do papel que a Arsal tem na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maceió (PDUI/RMM).
“A Agência de Regulação do Estado tem um papel muito importante no desembaraço dessas políticas propostas no plano de desenvolvimento regional", disse ele sobre a BRK, responsável pelo saneamento dos municípios da grande Maceió.
De acordo com a coordenadora do plano, o PDUI está sendo elaborado desde setembro de 2022. Na pŕoxima semana, o governador Paulo Dantas (MDB) irá receber o projeto integralmente para que sejam tomadas as providências.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.