Politicando
Amanda Acioli quer acabar com hegemonia da família Feijó em Boca da Mata
A pré-candidata a prefeita conta com o apoio de Dantas, Calheiros e Ayres
A advogada Amanda Acioli (PSB) é pré-candidata a prefeita de Boca da Mata. A disputa não será nada fácil: há 12 anos a família Feijó está à frente da administração da cidade. Amanda falou sobre sua pré-candidatura no Antena Manhã desta quinta-feira (23).
A pré-candidata socialista acredita que o atual prefeito, Bruno Feijó (PP), não está fazendo uma gestão coerente com as verbas que a cidade recebe.
“Pelo volume de recursos que Boca da Mata recebe atualmente, poderia ter um trabalho brilhante. Temos dificuldades na saúde, infraestrutura e assistência social. Boca da Mata tem uma prefeitura superavitária. Além dos recursos ordinários, a cidade recebe royalties de petróleo. Só ano passado, a cidade recebeu quase R$14 milhões”, diz Amanda em um trecho da entrevista.
Além da má gestão, a pré-candidata disse que há opressão à oposição em Boca da Mata. “Política a gente discute com ideias, não com opressão.”
Nas últimas semanas, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Valter Acioli - pai de Amanda - esteve com o ex-prefeito Zé Tenório, que decidiu se unir novamente à família Acioli.
O grupo conta ainda com o apoio do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros, do Ministro Renan Filho e do deputado estadual Alexandre Ayres.
O Antena Manhã vai ao ar de segunda a sexta, às 7hr, na Rede Antena 7 de Rádios.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.