Politicando
Isnaldo Bulhões sai em defesa de Haddad em meio a discussão na Câmara dos Deputados
O ministro da Fazenda se reuniu com os deputados da Comissão de Finanças e Tributação
                            Em meio a um encontro marcado por bate-boca na manhã desta quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda Fernando Haddad visitou os integrantes da Comissão de Finanças e Tributação. O líder do MDB na Casa, o alagoano Isnaldo Bulhões, defendeu a atuação do ministro.
A oposição ao governo federal - destaque para os deputados Kim Kataguiri (União-SP) e Filipe Barros (PL-PR) - aproveitou a presença de Haddad na sessão para criticar a política econômica adotada pelo governo. A discussão extrapolou a pauta econômica e envolveu temas como negacionismo, cultura e terraplanismo.
Incomodado com os ataques ao chefe da Fazenda, Isnaldo Bulhões, durante o uso da palavra na sessão, saiu em defesa de Haddad e criticou o governo Bolsonaro.
“O deputado Filipe Barros (PL-PR) falar de gastos públicos, de criação de mais cargos públicos, ora, eu fui relator da reestruturação da Presidência da República, criando mais ministérios porque foi necessaŕio e tenho orgulho disso, mas a maior preocupação do governo foi não gerar novas despesas”, disse.
Bulhões afirmou ainda que o Congresso Nacional voltou a ter diálogo com o Ministério da Fazenda, e lembrou que o homem da pauta econômica no governo passado, Paulo Guedes, não dialogava e não conhecia o país.
“Durante a reforma tributária, o ex-ministro da Fazenda Paulo Guedes, não sabia a realidade do trabalhador rural lá de Santana do Ipanema, cidade onde nasci e fui criado. Ele dizia pra eu pensar no futuro e não no presente. Eu respondia: ‘Ministro, o senhor não conhece o sertão de Alagoas nem o Nordeste do Brasil. Como vou pensar no meu futuro matando o presente?’ O Congresso Nacional voltou a ter um diálogo com o Ministério da Fazenda.”
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            