Politicando
Isnaldo Bulhões sai em defesa de Haddad em meio a discussão na Câmara dos Deputados
O ministro da Fazenda se reuniu com os deputados da Comissão de Finanças e Tributação
Em meio a um encontro marcado por bate-boca na manhã desta quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda Fernando Haddad visitou os integrantes da Comissão de Finanças e Tributação. O líder do MDB na Casa, o alagoano Isnaldo Bulhões, defendeu a atuação do ministro.
A oposição ao governo federal - destaque para os deputados Kim Kataguiri (União-SP) e Filipe Barros (PL-PR) - aproveitou a presença de Haddad na sessão para criticar a política econômica adotada pelo governo. A discussão extrapolou a pauta econômica e envolveu temas como negacionismo, cultura e terraplanismo.
Incomodado com os ataques ao chefe da Fazenda, Isnaldo Bulhões, durante o uso da palavra na sessão, saiu em defesa de Haddad e criticou o governo Bolsonaro.
“O deputado Filipe Barros (PL-PR) falar de gastos públicos, de criação de mais cargos públicos, ora, eu fui relator da reestruturação da Presidência da República, criando mais ministérios porque foi necessaŕio e tenho orgulho disso, mas a maior preocupação do governo foi não gerar novas despesas”, disse.
Bulhões afirmou ainda que o Congresso Nacional voltou a ter diálogo com o Ministério da Fazenda, e lembrou que o homem da pauta econômica no governo passado, Paulo Guedes, não dialogava e não conhecia o país.
“Durante a reforma tributária, o ex-ministro da Fazenda Paulo Guedes, não sabia a realidade do trabalhador rural lá de Santana do Ipanema, cidade onde nasci e fui criado. Ele dizia pra eu pensar no futuro e não no presente. Eu respondia: ‘Ministro, o senhor não conhece o sertão de Alagoas nem o Nordeste do Brasil. Como vou pensar no meu futuro matando o presente?’ O Congresso Nacional voltou a ter um diálogo com o Ministério da Fazenda.”
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
