Politicando
MST decide apoiar pré-candidatura de pastor para a Câmara de Maceió
A direção do movimento convidou os integrantes do grupo a comparecerem no lançamento da pré-campanha
A coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Débora Nunes, convidou os apoiadores do movimento ao evento de lançamento oficial da pré-candidatura a vereador de Maceió do Pastor Wellington do Pinheiro (PT).
O pastor da Igreja Batista do Pinheiro, que tem histórico de lutas por pautas da esquerda, ganhou ainda mais projeção ao defender as vítimas da região afetada pela mineração da Braskem, responsável por afundar cinco bairros da capital alagoana.
Nas redes sociais, Débora ressaltou que o Pastor Wellington tem uma trajetória longa de lutas pela justiça social. “Um companheiro de longas datas, com uma trajetória de luta e denúncias com os descasos que acontecem na nossa cidade”, disse.
Pastor Wellington tem adotado um caminho oposto de grande parte dos religiosos, que preferiram se associar ao bolsonarismo - que saiu vitorioso nas duas últimas eleições gerais em Maceió.
O evento de lançamento de sua pré-candidatura irá ocorrer no Pinheiro e contará com a presença do deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ).
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
