Politicando

Politicando

Politicando

Djavan revela que recebeu convite para ser ministro da Cultura durante governo Bolsonaro

O cantor disse ainda não ter ligações com políticos em Alagoas

03/06/2024 08h08
Djavan revela que recebeu convite para ser ministro da Cultura durante governo Bolsonaro

O cantor alagoano Djavan, conhecido por suas belas poesias, revelou em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, ter recebido um convite de Jair Bolsonaro em 2018 para comandar o Ministério da Cultura.

O cantor contou que estava sentado na porta de sua casa em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, quando Gilson Machado, ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, chegou para sondá-lo sobre a possibilidade de aceitar o convite.

Djavan descartou o convite de cara e Gilson, que tinha ido consultar o cantor em sua bicicleta, voltou para sua casa com ar de decepcionado.

O convite teria surgido após a vitória de Bolsonaro no pleito de 2018 quando começou a surgir nas redes sociais boatos de que o poeta alagoano seria bolsonarista. Mesmo tentando desmentir as informações que circulavam, Djavan ficou taxado à época por apoiador do ex-presidente.

Ainda na entrevista, Djavan diz não ter ligação com políticos apesar de receber muitos cortejos dos mesmos. O cantor lembrou do episódio onde o bairro de Cruz das Almas receberia o nome de Oceano - homenagem a uma de suas músicas -, mas que foi descartado por não querer ter nenhum tipo de associação política.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos