Politicando
Governo veta PL que derruba restrições aos clubes de tiro em Alagoas
O Projeto de Lei foi apresentado por Cabo Bebeto (PL) em outubro de 2023
O Projeto de Lei que derruba as restrições impostas pelo presidente Lula (PT) aos clubes de tiro foi vetado pelo governo de Alagoas. No entendimento do executivo, a discussão em torno do tema é de competência da União, tornando o projeto apresentado pela Assembleia Legislativa inconstitucional.
A mensagem de Veto Total ao PL encaminhada para a Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (03), reconhece como inconstitucional a matéria que entra em desacordo com a determinação da União que, em 2023, estabeleceu regras quanto à aquisição, posse, registro, cadastro e comercialização de armas de fogo.
O autor do projeto é o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que em sua justificativa, acredita que as restrições impostas pelo Decreto Presidencial 11.615/2023 - limitando horário e locais de funcionamento para os clubes de tiro - carecem de dados empíricos.
Aprovado pelo Casa de Tavares Bastos, o projeto de Bebeto previa a derrubada de tais restrições visando “fomentar o turismo esportivo e o desenvolvimento econômico local”, como diz um trecho da matéria.
A derrubada ou manutenção do veto será votada nesta terça-feira (04) durante sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
