Politicando
Maceió estuda voltar com cobrança de IPTU e ITBI nos bairros afundados pela Braskem
Prefeitura criou um Grupo de Trabalho para fazer um levantamento com os impostos a serem pagos pela Braskem

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) anunciou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) que terá como objetivo realizar um levantamento sobre o IPTU e o ITBI que voltará a ser cobrado nas regiões que foram afetadas pelo afundamento do solo.
A explicação do secretário João Felipe Borges, por meio do Diário Oficial de Maceió, é que existem créditos tributários decorrentes da aquisição dos imóveis que tiveram que ser evacuados e também da alteração de propriedade.
Vale ressaltar que estes impostos serão cobrados da Braskem, que atualmente responde pelos imóveis da região que sofreu impacto com a exploração de sal-gema.
No final de agosto, o grupo de trabalho irá apresentar um relatório com estudos para a adoção de medidas que serão tomadas pela Sefaz de Maceió.
Ao Portal 7Segundos, a Prefeitura de Maceió encaminhou uma nota dizendo que os estudos serão aplicados no lançamento do IPTU 2025.
Confira a nota completa:
O Grupo de Trabalho instituído pela Secretaria de Fazenda é constituído por auditores fiscais do Município e realizará um estudo detalhado e atualizado dos cálculos e demais questões tributárias, sobretudo as relacionadas ao IPTU, dos imóveis localizados na região do Pinheiro e áreas afetadas pelo afundamento do solo. Os resultados deste estudo serão aplicados pela Fazenda Municipal no lançamento do IPTU 2025 para os imóveis indenizados da região, cobrados à Braskem, mediante acordo com o Município.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
