Politicando
Sessão que debateu Orçamento para 2025 é marcada por cobranças do Plano Diretor
Os vereadores informaram que cobram o envio do documento desde o início do mandato

A Audiência Pública que marcou o início das discussões sobre o Orçamento de 2025 para a cidade de Maceió, ocorrida na tarde desta quarta-feira (12), foi marcada por cobranças pela apresentação do Plano Diretor.
Além de vereadores, técnicos e representantes da Prefeitura de Maceió, a sessão pública contou com a participação da sociedade civil. Durante o momento de fala, populares cobraram o Plano Diretor que está defasado há dez anos. O plano atual é de 2005 e teria que ser renovado em 2015.
As vereadoras Teca Nelma (PT) e Silvania Barbosa (Solidariedade) defenderam a atuação dos parlamentares que foram acusados de não cobrar celeridade na elaboração de um Plano Diretor atualizado.
Ambas reforçaram que pedem a elaboração do Plano desde o início da legislatura. No entanto, a Prefeitura de Maceió não se mobilizou nesse sentido.
O diretor da Secretaria da Fazenda de Maceió (Sefaz), Jailton Nicácio, lembrou que a Prefeitura de Maceió já iniciou as discussões para a elaboração de um Plano Diretor e um Plano de Mobilidade atualizados. Nicácio disse ainda que o Iplan herdou da antiga gestão as deficiências na elaboração de um plano de mobilidade moderno.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
