Politicando
Sessão que debateu Orçamento para 2025 é marcada por cobranças do Plano Diretor
Os vereadores informaram que cobram o envio do documento desde o início do mandato

A Audiência Pública que marcou o início das discussões sobre o Orçamento de 2025 para a cidade de Maceió, ocorrida na tarde desta quarta-feira (12), foi marcada por cobranças pela apresentação do Plano Diretor.
Além de vereadores, técnicos e representantes da Prefeitura de Maceió, a sessão pública contou com a participação da sociedade civil. Durante o momento de fala, populares cobraram o Plano Diretor que está defasado há dez anos. O plano atual é de 2005 e teria que ser renovado em 2015.
As vereadoras Teca Nelma (PT) e Silvania Barbosa (Solidariedade) defenderam a atuação dos parlamentares que foram acusados de não cobrar celeridade na elaboração de um Plano Diretor atualizado.
Ambas reforçaram que pedem a elaboração do Plano desde o início da legislatura. No entanto, a Prefeitura de Maceió não se mobilizou nesse sentido.
O diretor da Secretaria da Fazenda de Maceió (Sefaz), Jailton Nicácio, lembrou que a Prefeitura de Maceió já iniciou as discussões para a elaboração de um Plano Diretor e um Plano de Mobilidade atualizados. Nicácio disse ainda que o Iplan herdou da antiga gestão as deficiências na elaboração de um plano de mobilidade moderno.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro

Edição do livro“Cadê a manchinha que estava aqui?” será lançada na Biblioteca Pública de Alagoas

PRF prende homem por crimes de roubo e associação criminosa em Maceió

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Fraude de R$ 110 milhões com funcionários da Caixa em programas sociais é alvo de operação da PF
