Politicando

Politicando

Politicando

Ricardo Barbosa rebate carta de Ronaldo Medeiros: ‘Só há consenso e unanimidade nos cemitérios’

O presidente do PT Alagoas disse que o partido se pauta por um discussão interna democrática

21/06/2024 11h11 - Atualizado em 21/06/2024 12h12
Ricardo Barbosa rebate carta de Ronaldo Medeiros: ‘Só há consenso e unanimidade nos cemitérios’

A nota pública divulgada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), onde chama Paulão de centralizador das decisões do partido, não foi bem recebida pela direção estadual da sigla. Ricardo Barbosa rebateu as acusações e disse que “só há consenso e unanimidade nos cemitérios”.

Ricardo é presidente estadual do PT e pré-candidato a prefeito de Maceió. Ao Portal 7Segundos, Barbosa discordou das afirmações do deputado estadual, dizendo que o Partido dos Trabalhadores é cheio de vida interna [discordâncias].

“O PT é um partido, como todos sabem, cheio de vida interna, e onde há vida, há diferenças. Você só tem um consenso e uma unanimidade absoluta nos cemitérios, onde não tem vida”, disse Ricardo.

O pré-candidato petista disse que lamenta a exposição dessas divergências internas, já que essa é uma característica própria da sigla. “É de se lamentar quando essas diferenças se publicizam e não são resolvidas no âmbito interno do Partido dos Trabalhadores. Lamentável”.

Sobre as acusações de que o PT vive a reboque das decisões do deputado federal Paulão, Ricardo Barbosa diz que o partido é pautado na democracia.

“O PT tem se mantido dentro de uma metodologia de funcionamento interno pautada na democracia, respeitando as forças políticas. Ronaldo Medeiros faz parte da executiva estadual e tem poder decisório dentro do partido, respeitando óbvio as instâncias, a correlação de forças referente as tendências internas, e assim continuará sendo”, revelou.

O presidente estadual do PT disse que não vai ampliar a discussão de maneira externa porque a característica do partido é tratar essas questões internamente. Ricardo diz que fará o contrário da postura “precipitada” - como ele mesmo definiu - de seu colega partidário.

“Como um homem sensato que é, Ronaldo Medeiros vai entender que esse tipo de debate não é para ser publicizado. Principalmente em um momento como esse”, finalizou.

Na carta divulgada por Ronaldo Medeiros na noite desta quinta-feira (20), o deputado diz que Paulão age de forma “autoritária e centralizadora” dentro do partido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos