Politicando
Divisão da base de Lula em Maceió facilita planos do PL de Bolsonaro
Lulistas não falam a mesma língua; partido do ex-presidente quer diminuir a influência do lulismo no Nordeste

Enquanto a base do presidente Lula em Maceió não chega a um consenso sobre as eleições na capital alagoana, o Partido Liberal (PL), que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como seu maior cabo eleitoral, vai ganhando força e se vê perto da meta definida pela sigla.
O Blog Politicando já trouxe em outra oportunidade que o PL tem a meta ambiciosa de eleger 1.500 prefeitos por todo o país. Além desse número, o partido de Bolsonaro tem a intenção de diminuir a influência do presidente Lula no Nordeste, reduto eleitoral do petista.
Ainda tímido nas bandas de cá, o PL tem trabalhado para dar um salto de crescimento em Alagoas. Sob a presidência do prefeito JHC, o partido tem feito articulações e alianças por todo o estado a fim de aumentar a representatividade conservadora nas casas legislativas municipais.
Paralelo a esse crescimento do conservadorismo bolsonarista, os partidos ligados ao presidente Lula não estão alinhados em Maceió. O MDB quer, a qualquer custo, uma composição com o PT e os demais grupos da base. A ideia dos Calheiros é que o nome do grupo seja o do deputado federal Rafael Brito.
Com o pensamento diferente, o Partido dos Trabalhadores insiste em manter a candidatura de Ricardo Barbosa. A vontade é tanta, que o partido encara até mesmo perder os cargos que possuem no governo de Alagoas.
Disputando isoladamente, Rafael Brito e Ricardo Barbosa não chegam nem perto da intenção de voto apresentada pelo prefeito JHC nas últimas pesquisas. Juntos, a diferença ainda é grande, mas as chances de irem longe na corrida é maior.
Nessa disputa entre partidos da mesma base, quem sai ganhando é o partido do ex-presidente Bolsonaro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Operação Check-Out: funcionária é presa suspeita de desviar R$ 9 milhões de hotel em Maceió
![[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves](https://img.7segundos.com.br/F-1AjJZv-akZS1gVQeieEATPHwE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pisca-alerta-2676223-articl.webp)
[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves
