Politicando
Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes serão homenageados pela Assembleia Legislativa
A autoria dos títulos é da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Alagoas. A autoria dos projetos é da Mesa Diretora da Casa, sob a presidência do deputado Marcelo Victor (MDB).
Alexandre de Moraes receberá o título de cidadão honorário de Alagoas e a comenda de mérito Tavares Bastos. Gilmar Mendes também será agraciado com o título de cidadão honorário de Alagoas e com a comenda Tavares Bastos. A diferença é que o ministro também irá receber a comenda Pontes de Miranda.
A justificativa de Marcelo Victor para a concessão dessas honrarias aos ministros é “o reconhecimento aos excepcionais serviços prestados à nação e, consequentemente, ao Estado de Alagoas, e sua defesa incansável da democracia e pela notável contribuição ao desenvolvimento jurídico e institucional do Brasil”, diz o projeto.
Nas redes sociais, o vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) criticou as homenagens que estão em tramitação na Assembleia Legislativa.
“A Assembleia Legislativa, que só serve para carimbar o que o governador Paulo Dantas manda para lá, resolve homenagear ninguém menos do que Alexandre de Moraes. Simplesmente uma vergonha para o nosso estado. Alexandre de Moraes não tem respeitado os limites do STF e tem mantido pessoas presas sem qualquer prova. Espero que isso não passe”, disse.
Vale ressaltar que Leonardo Dias é autor do título de cidadã honorária concedido à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. À época, Dias também foi muito criticado por alguns de seus pares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.