Politicando
Cícero vai disputar uma vaga na Câmara pelo PDT mas não discutiu apoio político de Lessa
A falta de conversa sobre o apoio ao ex-prefeito confirma que o assessor de Lessa é a prioridade no partido
                            O ex-prefeito Cícero Almeida não mediu as palavras quando foi questionado sobre as prioridades do PDT nas eleições proporcionais de Maceió. Cícero vai disputar uma vaga na Casa de Mário Guimarães, mas não discutiu com Ronaldo Lessa apoio partidário e estrutura de campanha.
O PDT tem deixado claro que a prioridade do partido é eleger o assessor do vice-governador e presidente do partido em Maceió, João Folha.
O ex-mandatário reconhece a importância da renovação da política, mas também quer espaço dentro da disputa. “Se Ronaldo investir nele [João Folha], estará investindo no grupo também, mas se vier o apoio da parte dele, claro que nós queremos”, disse em entrevista ao Antena Manhã, da Rede Antena7. “Se a política quer oxigenar o sistema, acredito que a população também vai apostar nisso”, concluiu.
Após aguardar o convite do prefeito JHC para ocupar a vaga de vice na corrida por sua reeleição, Cícero se filiou ao PDT com o objetivo de voltar à Câmara Municipal. No entanto, as conversas com o vice-governador Ronaldo Lessa não passaram desse ponto.
“Não discutimos prioridades quando marquei meu retorno para o PDT. A única coisa que fiz foi me filiar ao partido”, disse.
O partido capitaneado por Ronaldo Lessa tem a expectativa de eleger cerca de dois vereadores em Maceió. Com a definição de que o PT terá mesmo um candidato a prefeito na capital alagoana, o PDT pode acabar indicando um nome para a vaga de vice na chapa de Rafael Brito (MDB).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            