Politicando
Governo tem uma mesa de negociação com a Braskem mas não vê seriedade na mineradora
Governo Dantas tenta um acordo para compensar as perdas em decorrência do afundamento do solo
O governo de Alagoas está em uma mesa de negociação com a mineradora Braskem para conseguir um acordo tal qual firmado entre a empresa e a Prefeitura de Maceió. O impasse está na postura apresentada pela Braskem, que estaria postergando as negociações.
De acordo com o deputado José Wanderley (MDB), o secretário que está à frente das negociações é Vítor Pereira (PSB), chefe da Secretaria de Governo. O deputado emedebista disse, em entrevista à Rede Antena 7, que Pereira não tem enxergado muita seriedade na forma com que a Braskem vem lidando com as negociações.
O motivo da postergação nas conversas entre Alagoas e a mineradora, seria a intenção da Novonor - antiga Odebrecht - controladora da Braskem, em vender sua participação na petroquímica. “É como se a empresa estivesse ganhando tempo”, disse Wanderley.
Vale ressaltar que a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, já falou em outras oportunidades que a estimativa de perdas para o estado em decorrência do crime cometido pela Braskem, é de R$30 bilhões.
O deputado não revelou o valor que o governo de Alagoas tenta conseguir através desse acordo com a Braskem.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
