Politicando
Republicanos tem novo nome para disputar a Prefeitura de Rio Largo
O partido de AA tinha apostado em Sâmea Mascarenhas que desistiu do pleito
O deputado estadual Antônio Albuquerque não desistiu de emplacar um nome na corrida pela Prefeitura de Rio Largo. O Republicanos, que inicialmente apostou em Sâmea Mascarenhas, agora vê em Mima as chances de derrotar o candidato de Gilberto Gonçalves (PP).
Claudemir Beneval, mais conhecido como Mima, é ex-vereador de Rio Largo e atualmente preside o diretório municipal do Republicanos. Mima entra na disputa pela Prefeitura de Rio Largo após a desistência de Sâmea Mascarenhas.
Na época, Sâmea disse que deixou a disputa majoritária para tentar se eleger vereadora por não ter chegado a um consenso com Pedro Victor (MDB). Ambos não queriam ficar com a vaga de vice na chapa.
Sem a composição com o MDB, Sâmea disse que a disputa seria ainda mais difícil, devido a popularidade de Gilberto Gonçalves.
O foco do Republicanos é fortalecer a chapa proporcional. Caso Sâmea consiga uma vaga no Poder Legislativo, a ideia é ganhar corpo para nas próximas eleições municipais, tentar comandar o executivo da cidade.
Vale ressaltar que o candidato do prefeito Gilberto Gonçalves, Carlos Gonçalves (PP), segue como favorito na disputa. Trabalho nada fácil para a oposição.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
