Politicando

Politicando

Politicando

Davi Filho aparece ao lado de JHC para anunciar nova unidade da empresa de sua família

O ex-deputado havia sumido após desentendimentos quanto a vaga de vice-prefeito

15/07/2024 16h04
Davi Filho aparece ao lado de JHC para anunciar nova unidade da empresa de sua família

Davi Filho (PP) apareceu ao lado do prefeito JHC na manhã desta segunda-feira (15) para anunciar a construção de uma nova unidade da FUNBRASIL, empresa voltada à prestação de saúde. O encontro acontece após o ex-deputado expor sua vontade de ser vice na chapa de JHC ou mesmo candidato a prefeito.

Na oportunidade, JHC ressaltou a importância da FUNBRASIL e disse que a fundação é um braço forte e aliado da gestão. Davi Filho aproveitou a ocasião para lembrar que buscou apoio na Secretaria de Saúde em gestões passadas. O ex-deputado aproveitou para celebrar a parceria.

O evento contou também com a presença da deputada estadual Rose Davino (PP) e do vereador por Maceió, Davi Davino (PP).

Recentemente, Rose e Davi saíram em defesa do prefeito JHC, que vinha sendo atacado sobre a promoção da cultura tradicional da cidade de Maceió.

Davi Filho, que era um dos mais cotados para ser o vice de JHC nas eleições deste ano, agora é tido como descartado do posto. O ex-deputado se adiantou e disse à imprensa que tinha direito a ser o vice ou mesmo disputar a prefeitura contra JHC.

A forma com que Davi reivindicou um suposto acordo não agradou nem mesmo os próprios integrantes do PP, que agora apostam em Luiz Romero como vice do mandatário da capital.

A aparição da família Davino ao lado de JHC demonstra que a paz está selada e que o acordo com o grupo já deve ter sido discutido e acertado. Agora é aguardar para ver.

Sobre o blog

Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026

Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.

Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.

Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.

A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.

A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.

Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.

Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.

Arquivos