Politicando
PV e PCdoB vão se reunir com PT para discutir possível indicação de vice do Rafael Brito
PT tem dito que não concorda com indicação de um nome para compor com o MDB
A Federação Brasil da Esperança - composta por PV, PT e PCdoB - vai se reunir nesta quarta-feira (17) para definir se apoia ou não uma indicação para a chapa do Rafael Brito (MDB) a prefeito de Maceió. O entendimento do grupo é de participar da disputa majoritária.
O grande empecilho no momento é o PT. o partido do presidente da República pode ter sua candidatura majoritária vetada na capital alagoana na noite desta terça-feira (16). Caso o veto seja confirmado, a Federação vai deliberar sobre a composição com o MDB de Rafael Brito.
Um interlocutor do PCdoB revelou ao Blog Politicando que a Federação Brasil da Esperança deve apoiar uma composição com o MDB.
O grupo ainda não chegou a um consenso sobre um nome da Federação para indicar ao cargo de vice na chapa de Rafael Brito caso o PT não queira ceder um nome. Mesmo apoiando uma composição com o MDB, a fonte ouvida pelo Blog diz que o PV e o PCdoB sempre enxergaram a pré-candidatura de Ricardo Barbosa como viável e legítima.
Lideranças do PT de Maceió já avisaram que não irão aceitar uma composição com o MDB e enxergam com maus olhos a possível interferência da direção nacional do partido.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.