Politicando
PT abrirá mão de Ricardo Barbosa em Maceió se MDB desistir de Gabriel Azevedo em BH
Ambos partidos estão negociando interesses em cidades estratégicas
A direção nacional do PT ainda não definiu o destino de Ricardo Barbosa porque espera que o MDB atenda ao acordo proposto: retirar a pré-candidatura de Gabriel Azevedo em Belo Horizonte para apoiar o petista Rogério Correia na corrida pela prefeitura.
O PT espera receber esse apoio do MDB em solo mineiro em troca do veto ao Ricardo Barbosa na capital alagoana. “É uma correlação de forças”, como bem disse o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, em entrevista à Rede Antena7.
O interesse do PT em BH é fortalecer o partido para as eleições de 2026, quando o presidente Lula pretende se reeleger. Em Alagoas, o interesse do MDB é neutralizar o PT para evitar que Paulão chegue com fôlego na disputa pelo Senado em 2026 - colocando em risco a reeleição de Renan Calheiros.
Em Maceió, um dos motivos da união dos partidos é a possível vinda de Lula ao palanque - contrapondo o candidato “bolsonarista” -, além do tempo de TV e rádio. Já em BH, o presidente da Câmara Municipal Gabriel Azevedo segue estagnado nas pesquisas e o petista Rogério Correia aparece com mais destaque.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira (22)
Morte no Village: antes de fugir, homem teria ido à casa da ex e confessado que matou a atual companheira
Morre Weruscka Wanderley, ex-Miss Alagoas, aos 54 anos
Caminhão carregado de frutas tomba na BR-423, em Delmiro Gouveia
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
